Feira de Hortifrutigranjeiros volta a funcionar aos domingos na rua 2 em Cruzeiro, SP

A prefeitura informa que a partir do dia 25, domingo, a Feira de Hortifrutigranjeiros voltará a ser realizada na Rua Engenheiro Antônio Penido (Rua 2), das 6h às 13h.

Aos sábados, a tradicional feira continuará nas dependências da Escola Superior de Cruzeiro (Esc), das 6h às 12h. A alteração atende os critérios de flexibilização anunciados pelo Governo do Estado de São Paulo, além de uma proposta de transição da Prefeitura de Cruzeiro, sempre cumprindo as medidas para evitar a disseminação do coronavírus.

Feirantes e consumidores deverão obrigatoriamente usar a máscara de proteção e manter o distanciamento social, conforme os Decretos Municipal e Estadual.

Os feirantes também deverão disponibilizar aos seus clientes produtos de higienização como o álcool gel 70%. A prefeitura recomenda que as pessoas do grupo de risco (idosos com mais de 60 anos e os portadores de doenças crônicas) evitem sair de suas casas, assim como os que apresentem qualquer sintoma como febre, tosse ou dificuldades para respirar.

Estes devem contar com a ajuda de familiares e amigos para realizar suas compras.Vale ressaltar que a Prefeitura de Cruzeiro atuará na fiscalização da Feira de Hortifrutigranjeiros, através dos Setores de Fiscalização Tributária e Vigilância Sanitária.