Grupo saqueia joalheria no Centro de Caraguatatuba

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que cerca de 15 pessoas saquearam uma joalheria na região central de Caraguatatuba. Ninguém foi preso.

O crime aconteceu na madrugada de domingo (25) em uma joalheria que fica na rua Altino Arantes. As imagens mostram quando dois homens se aproximam e tentam estourar a porta. Instantes depois, um grupo que acompanha a dupla começa a tentar estourar a porta até que consegue entrar.

Depois que a porta é estourada, o grupo invade o estabelecimento. Outras pessoas que percebem a ação, também se aproximam e entram na loja. A ação aconteceu por volta das 3h.

Segundo a gerência da joalheria, eles foram avisados por vizinhos e acionaram a Polícia Militar, mas quando chegaram ao local, o grupo já havia fugido. De acordo com a Polícia Civil, havia um fluxo — baile de rua — sendo realizado próximo ao estabelecimento e a suspeita é de que o grupo estivesse no local quando decidiu invadir a loja.

A gerência da loja informou que ainda não registrou o caso na Polícia Civil porque ainda contabiliza o número de itens levados. Os criminosos roubaram itens de mostruário, como correntes e relógios.