Polícia prende 585 pessoas em operação contra o narcotráfico em Minas Gerais

A operação Divisas Integradas III ocorreu simultaneamente em Minas, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná.

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu 585 pessoas e apreendeu 16 adolescentes em uma operação de combate ao narcotráfico nacional, deflagrada nesta quinta-feira (29).

A operação Divisas Integradas III ocorreu simultaneamente em Minas, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná . Além dos policiais, foram reunidos agentes federais, além do Exército e da Marinha.Em Minas atuaram nas prisões 2.012 policiais civis, em 671 viaturas.

Além das prisões, foram cumpridos 298 mandados de busca e apreensão, encontradas 18 armas de fogo e 60 quilos de drogas.

“Trata-se de um trabalho espetacular. Empenhamos quase 700 viaturas, 2.012 policiais civis, duas aeronaves. O combate ao crime organizado é uma das prioridades da Polícia Civil de Minas Gerais, porque sabemos que não adianta combater somente o criminoso que atua na ponta, mas sim, alcançar a raiz do problema”, ressaltou o chefe daa PCMG, delegado-geral Wagner Pinto.N

o Brasil foram realizadas, ao todo, 832 prisões. Participaram nos quatro Estados cerca de 20 mil policiais e agentes federais 6.770 viaturas, 17 aeronaves, 17 drones, 142 cães e 91 embarcações.

Fonte: O TEMPO