Prefeitura de Itatiaia, RJ transfere ponto facultativo do Servidor Público para 30 de outubro

A Prefeitura de Itatiaia decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais na próxima sexta-feira (30), em virtude do Dia do Servidor Público (28 de outubro). Com a medida, no dia 28 (quarta-feira), os setores públicos da Prefeitura funcionarão normalmente.  

Conforme previsto no Decreto Municipal nº 3.545/20, na quinta-feira, dia 29, o expediente se encerrará às 17h, retornando na terça-feira (03), após o feriado de Finados que este ano cai na segunda-feira, dia 2 de novembro. 

Durante esse período, serviços considerados essenciais funcionarão normalmente, como os atendimentos no Hospital Municipal Dr. Manoel Martins de Barros e no Posto de Saúde 24h de Penedo.

As demais unidades de saúde do município voltarão a atender na terça-feira (03). De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, a coleta de lixo ocorrerá regularmente, seguindo o cronograma habitual de recolhimento em cada bairro.

A Secretaria de Ordem Pública também vai permanecer com os serviços à população. Além da segurança do patrimônio público, a Guarda Municipal fará a controle do trânsito em toda cidade, incluindo Penedo, Maromba e Maringá. 

Os servidores da Defesa Civil ficarão de sobreaviso para qualquer emergência e poderão ser acionados pelo telefone da Guarda Municipal – 153 ou (24) 3352-6752. É importante destacar que esses contatos devem ser utilizados apenas em casos de emergências. Trotes e informações falsas podem prejudicar o trabalho.