Secretaria de Educação de Barra Mansa, RJ promove conscientização sobre o câncer de mama

Foto: Paulo Dimas

A Secretaria Municipal de Educação promoveu nesta segunda-feira, dia 26, um momento de conscientização e sensibilização sobre o câncer de mama e de colo de útero aos profissionais da Pasta, em alusão ao Outubro Rosa.

Além de falas incentivadoras sobre a importância do autoexame, também foram entregues informativos explicando o processo do toque na mama.

O secretário de Educação, Marcus Vinicius Pires de Barros, falou sobre manter esse tema sempre em evidência.

– Nós somos um time e, como todo bom time, devemos trabalhar juntos, buscando garantir apoio e suporte aos nossos colegas. Qualquer um pode passar por essa situação, por isso a importância do autoexame, pois através dele a doença pode ser diagnosticada e vencida. Vale ressaltar que esse alerta se estende para os homens também – disse.

A assistente técnica do RH da Educação Verena Sacchetti foi uma das idealizadoras do momento e também falou sobre a campanha.

– Recentemente soubemos que uma colega de trabalho descobriu o câncer de mama. Sem dúvidas, essa é uma doença que nos assusta, porém tem ocorrido um aumento muito grande de casos. A informação pode fazer a diferença, ela pode garantir maiores chances de cura e esse tema deve ser falado durante todos os meses do ano – concluiu.