5 novos casos confirmados de Covid-19 em Cruzeiro

Nesta sextta-feira, 6 de novembro, foram registrados 5 novos casos confirmados de Covid-19 em Cruzeiro: 5 mulheres na faixa etária entre 33 e 83 anos de idade. Todas em isolamento domiciliar.

Com estes 5 novos casos confirmados hoje, sobe para 942 o total de casos confirmados desde o início da pandemia.

Hoje foram descartados 14 casos, elevando para 1304 o total de casos descartados desde o início da pandemia.

Foram registrados 2 casos recuperados, elevando para 876 o total de casos recuperados também desde o início da pandemia.

Em Cruzeiro, 34 pessoas permanecem como casos suspeitos aguardando resultado de exames.

Hoje não ocorrem óbitos confirmados ou suspeitos de moradores de Cruzeiro, permanecendo o total de 35 óbitos confirmados. Permanece ainda 1 óbito suspeito de morador de Cruzeiro aguardando resultado de exames.

Também não foram registrados óbitos suspeitos ou confirmados de moradores de outros municípios permanecendo o total de 23 óbitos confirmados de outros municípios que somados com os 35 óbitos confirmados de moradores de Cruzeiro totalizam 58 óbitos confirmados de pessoas que faleceram de Covid-19 no Hospital Santa Casa Cruzeiro.

Dos 942 casos confirmados de Cruzeiro, temos 876 recuperados e 35 óbitos, resultando em 31 casos ativos de Covid-19 no município de Cruzeiro, sendo que 29 casos ativos estão em isolamento domiciliar e 2 hospitalizados.

Em isolamento domiciliar temos o total de 61 pessoas, sendo 32 casos suspeitos e 29 casos confirmados.

Hospitalizados temos hoje 1 paciente internado no CISA e 7 pacientes internados na ala de Covid-19 do Hospital Santa Casa Cruzeiro, sendo 3 pacientes de Cruzeiro: 1 caso suspeito e 2 casos confirmados e mais 4 casos confirmados de outros municípios.

Segundo o Boletim da SEMUS a UTI está com taxa de ocupação de 40%, com 4 pacientes no total sendo: 1 caso confirmado e 1 caso suspeito de Cruzeiro, 1 caso confirmado de Cachoeira Paulista e 1 caso confirmado de Queluz.

A Clínica Médica está com 14% de taxa de ocupação, com 2 pacientes no total, sendo: 1 caso confirmado de Cruzeiro e mais 1 caso confirmado de Queluz. O Boletim da SEMUS informa erroneamente uma taxa de ocupação de 7% que corresponde a 1 paciente e não 2 pacientes conforme relacionados no Boletim.

A taxa de ocupação de Leitos do Suporte de Ventilação Pulmonar do Hospital Santa Casa Cruzeiro é de 10%, com 1 caso confirmado de Cunha.

O Boletim da SEMUS indica ainda uma taxa de ocupação de 3% para a Clínica Médica do CISA, ou seja, temos 1 paciente internado no CISA hoje.

𝐀𝐍Á𝐋𝐈𝐒𝐄 𝐃𝐄 𝐏𝐀𝐑Â𝐌𝐄𝐓𝐑𝐎𝐒 𝐄𝐒𝐓𝐀𝐓Í𝐒𝐓𝐈𝐂𝐎𝐒

A taxa de letalidade, que é um indicador da capacidade de resposta do sistema de saúde no tratamento da doença, calculada hoje é 3,7 %. A taxa de letalidade é o resultado da divisão do número de óbitos pelo número de casos confirmados, sendo o valor expresso em porcentagem. A taxa de letalidade média da RMVPLN calculada hoje é 2,7 %.

A Média Móvel dos últimos 7 dias calculada hoje (6 de novembro) para os casos confirmados é de 4,4 casos/dia e se comparada com a Média Móvel de 14 dias atrás que era de 1,7 casos/dia, verifica-se um acréscimo de 158% (2,6 vezes maior) indicando tendência de ACRÉSCIMO dos casos confirmados de Covid-19 em Cruzeiro, sendo hoje o décimo primeiro dia consecutivo com tendência de acréscimo.

Considerando os 942 casos confirmados, deste total 93,0% dos casos foram recuperados (876 casos), 3,3% permanecem como casos ativos (31 casos) e 3,7% tiveram óbito (35 óbitos).

Í𝐍𝐃𝐈𝐂𝐄 𝐃𝐄 𝐈𝐒𝐎𝐋𝐀𝐌𝐄𝐍𝐓𝐎 𝐒𝐎𝐂𝐈𝐀𝐋

Ontem em Cruzeiro, quarta-feira, dia 5 de novembro, foi 39% o índice de isolamento social em Cruzeiro.

Na quarta-feira foi 43%. Na terça-feira foi 38%. Na segunda-feira foi 47%. No domingo foi 43%. No sábado foi 53%. Na sexta-feira passada foi 40% e na quinta-feira passada foi 38%, resultando em um índice de isolamento social médio de 43% nos últimos 8 dias.

CRUZEIRO não figura no ranking de isolamento social das cidades do Estado de São Paulo com as 20 cidades com os melhores índices na faixa de 41% a 53%.

𝐅𝐎𝐍𝐓𝐄𝐒 𝐃𝐄 𝐃𝐀𝐃𝐎𝐒:

Boletim Corona de 6 de novembro de 2020 da Prefeitura Municipal de Cruzeiro – Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS e SEADE/Governo de SP.

Texto e análise de dados: Flávio de Carvalho Magina, Dr.