Bolsonaro participa de formatura de militares na Aeronáutica em Guaratinguetá

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cumpre agenda nesta sexta-feira (27) na Aeronáutica em Guaratinguetá (SP). Ele acompanhou a formatura de 406 sargentos da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR).

Sem máscara, o que contraria um decreto estadual para evitar o contágio do coronavírus, o presidente Bolsonaro participou da cerimônia acompanhado do filho e deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PSL), do ministro da defesa, Fernando Azevedo e Silva, e do ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno.

Bolsonaro participa de formatura de militares na Aeronáutica em Guaratinguetá, SP — Foto: Reprodução/TV Brasil
 Foto: Reprodução/TV Brasil

Bolsonaro caminhou, cumprimentou e tirou foto com os militares. Durante a cerimônia, o presidente foi homenageado, recebeu um título da EEAR e discursou parabenizando os militares que estavam se formando.

A cerimônia contou com a presença parentes dos militares, que se aglomeraram em arquibancadas no entorno da área do evento. A maioria usava máscaras, mas não havia distanciamento entre as pessoas.

Parentes dos militares ficaram em arquibancadas no entorno do pátio onde ocorreu a cerimônia — Foto: Laurene Santos/TV Vanguarda
Foto: Laurene Santos

Essa é pelo menos a terceira vez em que Bolsonaro acompanha solenidades como a desta sexta no Vale do Paraíba desde que foi eleito, em 2018. A última passagem do presidente pela região foi em outubro, quando ele esteve em Caçapava em evento fora da agenda oficial.

A visita de Bolsonaro à região deve se estendeu até o início da tarde, quando ele embarcou novamente para Brasília.

Bolsonaro chega a Guaratinguetá, SP, para participar de formatura de militares  — Foto: Reprodução
Foto: Reprodução