Homem é preso com explosivos, armas e coletes à prova de balas em Pouso Alegre; Bope foi acionado

Um homem de 31 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira (25) com explosivos, armas e coletes à prova de balas dentro da casa dele em Pouso Alegre. De acordo com a Polícia Militar, ele teria atirado em direção à casa da cunhada dele, no bairro São João.

“Diante dos fatos, ela nos mostrou no celular algumas ameaças que ela proferiu [por aplicativo de troca de mensagens] a ela. Ela nos indicou o local que o cidadão morava no bairro Anhumas”, disse Giovani Casagrande da Silva, tenente da Polícia Militar.

Bope foi acionado para desarmar explosivos encontrados em uma casa em Pouso Alegre (MG) — Foto: Divulgação/Polícia Militar
Foto: Divulgação/Polícia Militar

Na casa do suspeito foram apreendidos 11 coletes a prova de balas, uma espingarda calibre 12, 11 caixas de munições, seis detectores de metais, explosivos caseiros, além de drogas.

“Ele assumiu toda a posse do material e foi dada a ele voz de prisão em flagrante delito. Ele foi conduzido à delegacia para as providências de praxe”, comentou o tenente.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Belo Horizonte foi acionado e desarmou os explosivos no início da tarde. Segundo os militares, os explosivos estavam armados. De acordo com a PM, o homem já tem passagens pela polícia.

Armas, coletes e provas de balas e explosivos foram encontrados em uma casa em Pouso Alegre (MG) — Foto: Divulgação/Polícia Militar
 Foto: Divulgação/Polícia Militar

“Ele nos relatou que tem passagens pela Polícia Militar no Estados de São Paulo e de Minas Gerais”, disse o tenente.

Após ser detido, o homem foi levado para o Presídio de Santa Rita do Sapucaí.