Jornalista Emiliano Macedo faz uma análise de como os profissionais de mídia puderam se reinventar durante a pandemia

A classe artística foi, sem dúvida, uma das mais afetadas durante a pandemia causada pelo novo coronavírus. Foram poucos os artistas que tiveram ofertas de trabalho durante os últimos 8 meses de isolamento social.

A grande maioria teve que se reinventar, realizando trabalhos para continuar em evidência. Muitos atores, cantores e modelos viram nas lives uma oportunidade de continuar mantendo contato com os fãs e também ganhar dinheiro com as transmissões patrocinadas.

O jornalista Emiliano Macedo aproveitou a oportunidade para auxiliar os influenciadores digitais a se destacarem na mídia através de sua agência.


Ele é de Volta Redonda, no sul do estado do Rio de Janeiro, mas tem uma carreira internacional, que o proporciona viajar para diversos países.

Por causa da pandemia, o trabalho deu uma pausa, por conta das medidas de prevenção contra os avanços da Covid-19 no mundo. A idéia surgiu com alguns convites para assessorar influenciadores digitais do Sul Fluminense, que já conheciam seus trabalhos através das mídias locais.

Emiliano já atuou em diversas emissoras, como: TV Rio Sul (Afiliada da Rede Globo), TV Bandeirantes, Redetv e SBT. O jornalista afirma que, ao longo do tempo, as redes sociais estão ganhando cada vez mais espaço na vida das pessoas e se tornando um dos principais meios de divulgação em todos os segmentos.

“É notável que muitas empresas estão de olho no marketing digital, pois alternativas como rádio e tv estão perdendo uma boa parte dos patrocinadores por conta dos avanços da tecnologia, diante do grande alcance das redes sociais.

Atualmente é possível, para um profissional, viver apenas produzindo conteúdos para as principais redes sociais: facebook, instagram, youtube, entre outras”, ressalta.

Grandes personalidades da mídia já se dedicam quase que 100% dos seus trabalhos voltados às mídias digitais. No facebook e instagram, por exemplo, a remuneração vem em troca de divulgação no conteúdo das páginas.

Redação