Jovem de 20 anos é morto em assalto ao dar carona em Maria da Fé

A vítima foi abordada por dois suspeitos e teria reagido a um assalto; um adolescente foi apreendido pelo crime.

Um rapaz de 20 anos foi morto após dar uma carona, na madrugada desse domingo (1°), em Maria da Fé, a 60 quilômetros de Pouso Alegre, no Sul de Minas.

Erick Custódio Luiz estava em um bar no bairro Mata do Isidoro quando teria sido abordado por dois homens. Testemunhas teriam contado à Polícia Militar que os suspeitos não eram amigos da vítima, mas teriam pedido carona no momento em que ela se preparava para ir embora.

De acordo com o boletim de ocorrência, a dupla anunciou o assalto durante o percurso. Erick teria reagido e houve uma briga.

O rapaz foi imobilizado e esfaqueado.Em seguida, os assaltantes fugiram no carro do jovem. O corpo dele foi encontrado com um corte na garganta.

A polícia fez buscas na cidade e conseguiu apreender um adolescente de 17 anos que seria um dos envolvidos. O outro suspeito tem 37 anos, mas ainda não foi detido.

O veículo levado no assalto foi encontrado na zona rural próximo ao local onde o crime aconteceu. O carro foi incendiado. O caso foi registrado como latrocínio.

Erick trabalhava como encarregado de serviços gerais e não tinha passagens pela polícia. Ele foi enterrado no Cemitério Municipal de Maria da Fé.

Fonte: Estado de Minas