São Tomé das Letras confirma primeiro caso da Covid-19 no município

Depois de oito meses sem notificação da Covid-19, São Tomé das Letras, no Sul de Minas, registrou o primeiro caso no município.

A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da prefeitura da cidade na manhã desta quinta-feira (5). Agora, apenas Cedro do Abaeté, na região Central, e Pedro Teixeira, na Zona da Mata, permanecem sem registros da doença.

Segundo o Boletim Epidemiológico emitido pela prefeitura da cidade, o paciente, que não teve sexo nem idade divulgados, reside em São Tomé e esteve em viagem a trabalho, na cidade de São Paulo.

Por apresentar sintomas mais leves, o paciente está em isolamento domiciliar.Ainda nesta quinta, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) confirmou 364.541 casos da doença e 9.128 mortes em Minas Gerais, desde o início da pandemia.

Recentemente, em uma entrevista ao Portal Amirt, a coordenadora de vigilância em saúde do município, Natalia Ribeiro dos Santos Silva, explicou que a instalação de barreira sanitária e a restrição de turistas foram primordiais para que a cidade não fosse atingida pelo vírus.

Apesar das medidas, o município confirmou hoje o primeiro caso da doença.São Tomé das Letras é uma cidade turística e possui cerca de sete mil habitantes.

De acordo com Natalia, o município recebe, atualmente, 20% da capacidade total de turistas para evitar a disseminação da doença.Dos 853 municípios mineiros com casos do novo coronavírus, 651 já contabilizaram pelo menos uma morte em função da Covid-19.

Fonte: Portal Onda Sul