Suspeito de ter matado o próprio pai é preso em Redenção da Serra, SP

Um jovem de 18 anos foi preso suspeito de ter matado o próprio pai nesta segunda-feira (2) em Redenção da Serra. O crime teria ocorrido no final de outubro e o suspeito alega que o homem teria tentado estuprar sua namorada.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe estava na Rodovia Major Gabriel Ortiz Monteiro, na altura do km 7, quando abordou um carro furtado ocupado por um casal. No local, havia também uma caminhonete com vestígios de sangue.

Questionado pelos policiais, o jovem relatou que havia furtado o carro para ir até o local em que a caminhonete estava e fazer sua retirada da via. Ele teria usado o veículo para transportar o corpo do pai, que teria sido assassinado no final de outubro, com o uso de um pedaço de madeira com golpes na região da cabeça.

O jovem alegou que o crime ocorreu após o pai ter tentado estuprar sua namorada, de 17 anos, enquanto os três estavam em uma casa, fazendo uso de drogas. Ela confirmou o relato do jovem e acrescentou que pretendiam queimar a caminhonete e depois fugir para uma cidade do estado de Minas Gerais.

O corpo do pai do jovem foi encontrado ainda em 31 de outubro, na altura do km 4 da rodovia, ainda em chamas e com sinais de violência. Diante da confissão da dupla, eles foram presos em flagrante. A adolescente foi liberada após o registro da ocorrência junto à Polícia Civil.

Foto: Divulgação/Polícia Militar