23º BPM/I desenvolveu a operação ‘Interior Mais Seguro’ no Vale do Paraíba e Vale Histórico

O 23º BPM/I desenvolve nos 17 municípios do Vale do Paraíba e Vale Histórico, operação área interior mais seguro, com o intuito de intensificar o policiamento ostensivo preventivo na área rural, inibir a prática de delitos e melhorar a percepção de segurança das pessoas.

A operação desencadeada em 29 de dezembro contou com o empenho de 100% do efetivo operacional disponível, inclusive com apoio do Policiamento Ambiental e faz parte da estratégia de comando que objetiva ampliar a ação de presença, serão implantados pontos de referências, com o estacionamento de viaturas, em locais apontados pelo serviço de inteligência como sendo áreas de interesse de segurança.

A estratégia envolve, também, a integração com a comunidade nesses pontos, dentro da filosofia de polícia comunitária, com o objetivo de buscar atender aos seus anseios e identificar outros pontos de interesse para ações de segurança.

Contribua com a segurança do seu bairro, conheça e participe do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança) e do Programa Vizinhança Solidária.

Com duração de 24 horas, a operação resultou em:

– 91 pessoas abordadas;

– 49 condutores fiscalizados;

– 41 veículos vistoriados;

– 07 motos vistoriadas.

Fonte/Foto: Divulgação -PM