57º BPM premia alunos que se destacaram no “PROERD EM CASA”

57º BPM PREMIA ALUNOS QUE SE DESTACARAM NO

Em virtude da pandemia da COVID-19, as instituições de ensino, desde a etapa básica até a superior, tiveram que suspender as aulas presenciais e repensarem o planejamento de suas atividades.

Diante desse cenário, a Polícia Militar de Minas Gerais, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, implementou o projeto “PROERD EM CASA”, como estratégia de manutenção das aulas em formato remoto.

Foram formatadas pelo Centro de Jornalismo Policial da PMMG (CJP) 10 vídeo aulas para o 5º ano e 10 vídeo aulas para o 7º ano do ensino fundamental.

Encerradas as lições, a certificação dos alunos aconteceu na data de 17/12/2020, através de uma formatura realizada pelas redes sociais e TV PMMG Mirim.

Como parte da formatura, os alunos produziram um vídeo, de até 45 segundos, falando o que aprenderam com as aulas on-line. No 57º BPM foram produzidos 82 vídeos, dentre os quais 06 foram selecionados, sendo os alunos das cidades de São Lourenço/MG, Baependi/MG e Passa Quatro/MG.

Em Baependi, o vídeo de 02 alunos foram selecionados, sendo eles: Lukas Alves Cruz, da Escola Municipal Irmã Adelgundes, e Caio Lopes Viotti Moreira, do Colégio Franciscano Santo Inácio.

57º BPM PREMIA ALUNOS QUE SE DESTACARAM NO

Em Passa Quatro, o vídeo escolhido foi da aluna Sabrina de Oliveira Noronha, da Escola Estadual Coronel Arthur Tibúrcio.

Em São Lourenço, o vídeo de 03 alunas foram selecionados, sendo elas: Ana Luiza dos Santos Venâncio, da Escola Municipal Ismael Junqueira de Souza, Maria Vitória de Lima Salviano e Marcela Rodrigues Nunes, ambas da Escola Estadual Eurípedes Prazeres.

A premiação dos alunos vencedores aconteceu nos municípios de Caxambu, Passa Quatro e São Lourenço, e contou com a presença do Comandante do 57º BPM, Maj Célio César dos Santos Aparecido, policiais militares das referidas cidades, bem como das Diretoras, professoras e Secretárias de Educação dos referidos municípios.

Cabe destacar que dentre os 06 vídeos escolhidos, o vídeo do aluno Lukas Alves Cruz, da cidade de Baependi, foi à final do “Proerd em Casa”, ficando classificado entre os 49 alunos selecionados em todo o Estado de Minas Gerais.

57º BPM PREMIA ALUNOS QUE SE DESTACARAM NO

Fonte: P5 do 57º BPM