Cães e gatos, que ainda não foram imunizados contra a raiva, poderão tomar a vacina na Divisão de Zoonoses em Itatiaia

Os proprietários de cães e gatos que perderam a etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica realizada em seus bairros poderão levar seus animais para receberem  a dose da vacina na Divisão de Zoonose, que fica localizada junto a Vigilância Ambiental, na Avenida dos Expedicionários, 425, Centro, Itatiaia. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, de 8h à 12h e 13h30 às 17h.

A Campanha, que conta com quatro etapas, teve início em setembro e desde então já passou por diversos bairros da cidade.Conforme o último balanço realizado pela  Vigilância Ambiental, até o momento já foram vacinados mais de seis mil animais contra a raiva. A expectativa é atender aproximadamente 7.500 animais. 

Para receber a dose da vacina, o animal não poderá estar doente e nem as fêmeas no período de gestação. Serão vacinados também os animais a partir de quatro meses de idade, mesmo os que já foram imunizados em anos anteriores.

Etapa final

A vacinação em postos fixos da quarta e última etapa da Campanha de 2020 está marcada para acontecer no próximo dia 12 de dezembro, na região de Maromba e Maringá. A imunização, que já percorreu a região  com postos volantes (visitação em cada residência), dessa vez será realizada no Centro de Maringá (Administração Regional) e na Praça de Maromba. O horário de atendimento será das 9h às 16h.

Mais informações sobre a Campanha de Vacinação Antirrábica poderão ser obtidas junto ao Setor de Vigilância Ambiental, ligado a Secretaria Municipal de Saúde. O telefone para contato é o (24) 3352-4243.