Caraguatatuba e São Sebastião cancelam queima de fogos e shows da temporada de verão

Caraguatatuba e São Sebastião cancelaram a programação da temporada de verão este ano. De acordo com as prefeituras, a medida é uma forma de evitar a disseminação da Covid-19. As cidades do litoral preparam medidas para a época mais movimentada do ano.

Prefeito de Caraguatatuba

A alta temporada no litoral começa em dezembro, com a chegada do verão. Com a proximidade das comemorações de fim de ano, as cidades recebem milhares de turistas. Tradicionalmente, nesta época as gestões criam agendas com shows e apresentações em espaços da cidade.

No último ano, as cidades reuniram artistas como Anitta, Michel Teló e Melim. Os shows são um atrativo a mais para os milhares esperados nas quatro cidades.

Como forma de conter as aglomerações, as prefeituras de Caraguatatuba e São Sebastião anunciaram que este ano não vai haver programação de verão, com apresentações em praias e praças.

Em Caraguatatuba, a prefeitura anunciou a medida e informou que conversa com o comércio das cidades para criação de regras para o retorno da fase amarela. Um decreto com as novas normas deve ser publicado nesta sexta-feira (4).

De acordo com o prefeito, Aguilar Júnior (MDB) a gestão pediu ao governo estadual reforço para a fiscalização de cumprimento de medidas de segurança durante a temporada. “Nós pedimos que o governo estadual nos dê o apoio com a Polícia Militar porque a cidade não tem guarda municipal para fazer a fiscalização”, comentou.

Prefeito de São Sebastião

Em São Sebastião, a prefeitura anunciou o cancelamento dos shows, mas informou que vai manter as regras atuais do comércio, descumprindo a determinação estadual de retorno para a fase amarela.

“A nossa cidade tem números diferentes da capital e estamos apresentando esses dados ao Ministério Público para encontrarmos uma solução para que nosso comércio continue trabalhando”.

As prefeituras de Ilhabela e Ubatuba informaram que ainda não têm uma posição sobre a programação de fim de ano.