Confira a situação das praias no litoral norte de São Paulo para o réveillon
As praias do litoral norte de São Paulo estarão abertas no réveillon e de acordo com o monitoramento feito pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), a maioria está em condições adequadas para banhistas. Nas quatro cidades, são 13 praias impróprias para banho (confira abaixo).
Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba decidiram se declarar na fase amarela do Plano São Paulo e não atender a recomendação do Estado de regredir à fase vermelha durante as festas de fim de ano.
As cidades do litoral norte, entretanto, apontam números municipais para justificar a manutenção na fase amarela, que permite a abertura de comércios e outros serviços com algumas restrições. Elas ainda cancelaram a queima de fogos do réveillon. Veja a situação em cada uma das cidades:
- Caraguatatuba: praias liberadas. A administração terá fiscalização de aglomerações e em comércios, que podem funcionar até 20h do dia 31 e reabrir a partir das 12h do dia 1º.
- Ilhabela: praias liberadas. O comércio pode funcionar até 22h, limitado a 12h por dia, e a venda de bebidas alcoólicas é restrita até às 20h. O consumo em bares e restaurantes deve ser com 40% da capacidade do local e apenas para clientes sentados.
- São Sebastião: praias liberadas. A cidade tem bloqueios sanitários educativos nos limites do município para conscientização de motoristas em veículos com placas de outras cidades.
- Ubatuba: praias liberadas. O comércio em geral pode funcionar todos os dias da semana, inclusive em feriados prolongados, até as 23h. Quiosques, restaurantes e bares devem respeitar o limite de 60% de ocupação, sem aglomeração.
Os municípios permitirão o acesso às praias, mas informaram que haverá fiscalização intensificada para evitar aglomerações. Veja abaixo a balneabilidade delas:
Caraguatatuba
Praias liberadas
- Tabatinga – Rio Tabatinga
- Tabatinga – Condomínio Gaivotas
- Capricórnio
- Martim de Sá
- Centro
- Pan Brasil
- Porto Novo
- Mocóca
- Massaguaçu
- Lagoa Azul
- Prainha
- Palmeiras
Praias impróprias
- Cocanha
- Indaiá
Ilhabela
Praias liberadas
- Armação
- Siriúba
- Barreiros Norte
- Itaquanduba
- Perequê
- Portinho
- Julião
- Curral
- Sino
- Engenho D’Água
- Itaguaçu
- Ilha das Cabras
- Feiticeira
- Grande
- Veloso
Praias impróprias
- Pinto
- Saco da capela
- Viana
- Barreiros Sul
São Sebastião
Praias liberadas
- Prainha
- Cigarras
- Deserta
- Preta do Norte
- Barequeçaba
- Toque-toque grande
- Santiago
- Maresias – Praça do Surf
- Maresias – Travessa 15
- Boiçucanga
- Camburi
- Saí
- Juqueí – Travessa Simão Faustino
- Una
- Juréia do Norte
- Boracéia
- Pontal da Cruz
- Praia Grande
- Guaecá
- Toque-toque pequeno
- Paúba
- Camburizinho
- Baleia
- Preta
- Juqueí – Rua Cristiana
- Engenho
- Boracéia
Praias impróprias
- Arrastão
- São Francisco
- Porto Grande
Ubatuba
Praias liberadas
- Pinciguaba
- Praia do Prumirim
- Itamambuca
- Vermelha do Norte
- Vermelha
- Toninhas
- Santa Rita
- Sununga
- Domingas Dias
- Lagoinha
- Lagoinha – Camping
- Sapé
- Pulso
- Lagoa Prumirim
- Félix
- Rio itamambuca
- Perequê-açu
- Tenório
- Praia Grande
- Enseada
- Dura
- Maranduba
Praias impróprias
- Iperoig
- Itagua – Av. Leovegildo, 1724
- Itagua – Av. Leovegildo, 240
- Perequê-mirim
- Lázaro