Coronel Oterson se despede da tropa do 57º BPM de São Lourenço

São Lourenço: Coronel Oterson se despede da tropa do 57º BPM

Em São Lourenço, na manhã dessa terça-feira (15), o 57º BPM recebeu a visita do Comandante da 17ª RPM, Coronel Oterson Luís Nocelli.

O Coronel Oterson se reuniu com os Oficiais e Comandantes de Destacamentos da Unidade em um encontro que poder ter sido o último com a tropa do 57º BPM, já que ele estará se transferindo para o quadro de veteranos da Polícia Militar no mês de janeiro de 2021, após 30 anos de efetivo serviço.

Em sua fala, o Coronel Oterson agradeceu o empenho de toda a tropa da Unidade e enfatizou que nos quase 02 anos à frente da 17ª RPM, a região teve uma queda de 50% nos índices de criminalidade violenta.

São Lourenço: Coronel Oterson se despede da tropa do 57º BPM

Também destacou o enfrentamento da COVID-19, ocasião em que a PMMG esteve na linha de frente enquanto muitos outros setores puderam trabalhar em  home Office e também disse que deixou alguns projetos em andamento como o criação de uma Companhia de Policiamento Especializado para a 17ª RPM.

Ao final, o Major Célio César dos Santos Aparecido, Comandante do 57º BPM, agradeceu todo apoio dispensado pelo Coronel Oterson à Unidade, mencionando que sua experiência e conhecimento da região foram muito importantes para o cumprimento das metas.

Fonte: P5 do 57º BPM