Corpo de adolescente que morreu afogado em São Sebastião é encontrado pelos bombeiros

Da esquerda para a direita, Guilherme da Silva, 12 anos, e Gabriel da Silva, 15 anos; irmãos morreram afogados — Foto: Arquivo Pessoal/Vanessa da Silva
Foto: Arquivo Pessoal/Vanessa da Silva

O corpo do adolescente Gabriel da Silva Alexandre, de 15 anos, foi encontrado nesta terça-feira (1º) pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) na Praia de Maresias, em São Sebastião. Ele estava desaparecido desde o último domingo (29), quando se afogou na praia com o irmão, Guilherme da Silva Alexandre, de 12 anos, que também faleceu e foi encontrado no mesmo dia.

Os bombeiros encontraram o corpo de Gabriel por volta das 17h30 desta terça-feira próximo à viela 10. Ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde a família confirmou que o corpo é do adolescente.

O jovem será enterrado nesta quarta-feira (2). Inicialmente, a família pretendia fazer o enterro dos dois irmãos juntos. Porém, como o corpo de Gabriel ainda não tinha sido encontrado, o velório e enterro de Guilherme foi realizado nesta terça.

Histórico

Gabriel era de Indaiatuba (SP) e estava com a família em um passeio de um dia em São Sebastião. O grupo de cerca de 20 pessoas decidiu ir para a Praia de Maresias, uma das mais famosas da cidade, para levar a avó de 50 anos para conhecer o litoral.

Por volta das 6h, Gabriel, o irmão de 12 anos, um primo e seu cunhado entraram na água, mas foram arrastados por uma forte onda. A mãe das vítimas, que estava no local, conta que percebeu os filhos com os braços levantados e em instantes, não conseguiu mais vê-los.

Um grupo conseguiu ir até o local para resgatar os adolescentes, mas os irmãos já tinham desaparecido no mar. Os outros dois que estavam com ele foram resgatados com vida.

O corpo de Guilherme da Silva Alexandre, 12 anos, foi encontrado ainda na manhã de domingo. Desde então, os bombeiros faziam buscas pelo irmão da vítima.