Decreto define novo horário de funcionamento em estabelecimentos de Itatiaia

Medida é valida para serviços de alimentação, bares, pubs, boates e similares.


A Prefeitura de Itatiaia divulgou no final da tarde de ontem, dia 23, o decreto de número 3.579 que dispõe de novas medidas de prevenção ao contágio do novo coronavírus.


De acordo com o dispositivo, publicado no boletim oficial do município, fica estipulado a partir do dia 26 (sábado), o horário de 00h para o encerramento das atividades dos estabelecimentos  do município destinados a prestação de serviço de alimentação, comidas restaurantes,bares, pubs, boates e similares.


A iluminação para o período de festas de fim de ano, implantadas na rua das Velas e na Avenida das Mangueiras, deverá ser igualmente desligada às 00h.


Com o decreto ,também fica autorizado o fechamento parcial da Rua das Velas,pela Guarda  Civil Municipal,das 17h às 00h, iniciando no número 32 até o número 28.

Nesse período o trânsito na Avenida das Mangueiras funcionará em mão única até a alça de acesso a Avenida Brasil. Com o fechamento da Rua das Velas, os motoristas terão como opção a referida alça de acesso  e o bairro Jardim Martinelli.


A entrada de excursões em Penedo e nas demais regiões de Itatiaia ,mesmo acompanhadas por guias credenciados ou não também está proibida ,ficando a Guarda Municipal  autorizada a impedir a entrada do grupo mesmo estando em carros de passeio.


As demais regras ,definidas em decretos anteriores, ficam mantidas, como a entrada de pessoas no portal das regiões turísticas mediante comprovação das reservas em hotéis, pousadas ou restaurantes  (previamente solicitadas), exceto para os moradores de Itatiaia e Resende, desde que a residência nos municípios seja atestada.

Em Penedo,a entrada dos mesmos se dará pelo  Jardim Martinelli. O trabalho de fiscalização nas barreiras sanitárias continuará por tempo indeterminado, como forma preventiva  e restritiva.


Conforme decretos anteriores ,também ficam mantidas a obrigatoriedade de atendimento nos estabelecimentos com capacidade reduzida e o uso obrigatório de máscaras.