Estudante de Resende disputa vaga para a maior competição de educação profissional do mundo

Assim como nas Olimpíadas, o atleta aqui precisa conquistar sua classificação numa seletiva. Aluno da Firjan SENAI no município, Leandro Victor Marques está em treinamento intensivo para conseguir sua participação no mundial, que acontecerá na China em 2021

Começaram em 05/10 e vão até março de 2021 as provas seletivas da 46ª edição da WorldSkills Competition, maior competição de disciplinas de educação profissional do mundo, que acontecerá em Shangai, na China, de 22 a 27 de setembro de 2021.

A próxima etapa eliminatória será a da categoria Polimecânica e Automação, que acontecerá na Firjan SENAI Resende do dia 7 a 11 de dezembro.

Natural da cidade, o aluno da unidade Leandro Victor Marques será um dos competidores. Ele vai disputar uma vaga com estudantes de outras instituições de ensino do Brasil.

A etapa seletiva da WorldSkills Brasil será realizada nas unidades SENAI dos departamentos regionais participantes. O objetivo é selecionar os alunos que integrarão a equipe brasileira no evento.

Durante as provas, os alunos precisam demonstrar habilidades técnicas e atitudes individuais e coletivas para executar atividades específicas de cada ocupação profissional. 

Realizada a cada dois anos, a WorldSkills reúne os melhores alunos de mais de 60 países dos quatro cantos do planeta. A disputa é por medalhas em modalidades que correspondem às profissões técnicas da indústria, dentro de padrões internacionais de qualidade.

SERVIÇO:

Seletivas WorldSkills Polimecânica e Automação

Onde: Firjan SENAI Resende

Quando: 7 a 11/12

Aluno Leandro Victor Marques, da Firjan SENAI local, vai brigar por uma vaga na equipe brasileira

Por Leandro Eiró | Assessor de imprensa