Ex-andarilho é eleito vereador em Três Corações, MG

A rotina de Juvenil André Oliveira Clemente mudou desde o dia 15 de novembro. O vereador, eleito com 409 votos em Três Corações (MG), começa o dia com a família e depois visita empresas da cidade. Dia a dia diferente do que ele já viveu um dia. Juvenil já foi andarilho durante uma parte de sua infância.

O ex-andarilho e sua família moravam embaixo de uma ponte que fica na Rodovia Fernão Dias.

“Eu me lembro quando meu pai andava por estas estradas e parava nos postos de gasolina para pedir comida par anos alimentar . Ao anoitecer a gente voltava e dormia embaixo da ponte”, relembrou.

A vida de Juvenil começou a mudar quando foi pedir por alimentação em um quartel da Policia Militar em São Paulo (SP).

Ex-andarilho é eleito vereador em Três Corações, MG — Foto: Reprodução EPTV
 Foto: Reprodução

“Um sargento me perguntou se eu não gostaria de estudar e eu disse que sim. Então ele me colocou numa escola para estudar e começar a trabalhar”, contou.

Juvenil retornou para Três Corações depois de adulto. No dia 2 de janeiro, ele vai se abrigar em outro teto. Agora pra fiscalizar a prefeitura e propor medidas pra melhorar a cidade. Juvenil vai ocupar uma das dez cadeiras da câmara de Três Corações. A esperança é incentivar outras pessoas com sua história.

“Eu pretendo trabalhar 100% pelo povo. Vou trabalhar pelas famílias carentes, que foi de onde eu vim. Quero mostrar também que nada é impossível na vida de uma pessoa, que foi o que aconteceu comigo. Já morei embaixo da ponte e hoje sou vereador”, finalizou.

Ex-andarilho e sua família moravam embaixo de uma ponte que fica na Rodovia Fernão Dias.  — Foto: Reprodução/EPTV
Foto: Reprodução