GCM de São Sebastião recebe equipamentos e terá ronda ostensiva com motocicletas

A Guarda Civil Municipal de São Sebastião recebeu, na última segunda-feira (14/12), novos equipamentos adquiridos pela prefeitura. São capacetes, luvas de proteção, botas de cano longo para motociclista, braçais de couro da ROMO – Ronda Ostensiva com Motocicletas e duas motos modelo XRE 300.

No total, foram investidos mais R$ 54 mil, e como parte dos investimentos, as motocicletas já contam com equipamentos sonoros e visuais.

“Continuamos com investimentos em segurança da nossa cidade. Já investimos muito e vamos investir muito mais. Nosso objetivo é que São Sebastião continue sendo o município mais seguro do Litoral Norte”, assegurou o prefeito Felipe Augusto, que fez a entrega ao comandante Maciel, da GCM, e ao secretário de Segurança Urbana, Emerson Elias. 

Ele destacou as ações de segurança no município e frisou ser o mais seguro do Litoral Norte, de acordo com a pesquisa do Instituto Sou da Paz. Conforme explicou, a pesquisa mostra que São Sebastião alcançou o menor Índice de Exposição à Criminalidade Violenta (IECV) dos últimos seis anos.