Itatiaia moderniza iluminação do município com a substituição de mais de 3 mil lâmpadas convencionais por LED

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, segue com os trabalhos de instalação de lâmpadas de LED nos postes de diversos bairros do município. No momento, as equipes técnicas estão trabalhando nas vias do Jardim Martinelli, em Penedo. 

O serviço faz parte do Programa de Eficientização da Iluminação Pública, que desde 2018 já substituiu mais de 3 mil lâmpadas convencionais de vapor de sódio e instalou pontos de luz nas localidades que não possuíam um sistema de iluminação.  

De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, o objetivo da iniciativa é oferecer segurança e conforto para quem transita nas ruas e também proporcionar economia, pois o equipamento de LED emite uma quantidade de luz maior utilizando bem menos energia em comparação com as lâmpadas convencionais de vapor de sódio.  

Localidades beneficiadas 

O serviço de troca do sistema de iluminação do município já passou pelos bairros Vila Niterói, Vila Esperança, Jardim Paineiras, Vila Paraíso, Campo Alegre, Jardim Itatiaia, Centro, Vila Odete, Country Club, Vila Maia, Vila Odete, Loteamento Casal Garcia, Vila Pinheiro, Nova Conquista, Vila Martins, Vila Magnólia, Marechal Jardim e Penedo (Jardim Martinelli e Bela Vista).

Por Letícia de Souza