Itatiaia reúne esforços para minimizar impacto das chuvas fortes

Uma chuva torrencial, acompanhada de forte vento atingiu Itatiaia no final da tarde de ontem (15). Por conta da tempestade, a Defesa Civil Municipal, junto à Secretaria de Obras e Serviços Públicos, ao Corpo de Bombeiros e à Guarda Municipal, atendeu ocorrências em seis bairros, entre elas a queda de telhados que aconteceu em duas residências na Rua Roberto Cotrim, no bairro Campo Alegre. 

— As casas ficam no mesmo quintal e parte delas foram destelhadas pela força do vento. Fizemos o atendimento e auxiliamos no momento com a entrega de lonas de proteção. Não houve desabrigados e nem desalojados – disse o diretor da Defesa Civil, Valdair do Nascimento. 

 A tempestade também derrubou árvores nos bairros Campo Alegre, Vila Pinheiro, Centro, Belos Prados e Jardim Itatiaia, onde um arbusto caiu na Avenida 3, uma das principais via de acesso ao bairro. 

— Entre as ações emergenciais, fizemos a remoção das árvores em locais mais críticos, como a que impedia o trânsito na Avenida 3. Para garantir a segurança de todos, a Guarda Municipal nos auxiliou com o fechamento da via enquanto o serviço era realizado. O fluxo no local já segue normalmente – disse Valdair Nascimento. 

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos – CPTEC/INPE, a previsão de hoje, dia 16, é que ocorra variação de nuvens e pancadas de chuva localizadas, que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia.