Lar São Vicente de Paula de Varginha emite nota diante contaminação de Covid-19 pr oito colaboradores e seis idosos

Nesta sexta, 11/12, o Lar São Vicente de Paulo de Varginha informou sobre os resultados positivos para Covid que foram diagnosticados em oito funcionários e seis idosos, totalizando 14 pessoas estando com quadro clínico estável e no momento assintomáticos.

Em nota, a Instituição comunicou que tomou todas as medidas de higiene, segurança e prevenção para evitar a contaminação dos colaboradores e idosos, segundo as normativas e orientações estabelecidas pelos órgãos. Destacou que em agosto de 2020 foram realizados testes em todos os idosos e funcionários obtendo resultados negativos. “Mas, infelizmente, mesmo com todas as medidas adotadas, nosso Lar não saiu ileso à pandemia, o que foi identificado através de testes que foram fornecidos pela SEMUS e colhidos nos dias 01 e 02 de dezembro de 2020, com resultados obtidos em 09/12/2020”, informaram.

Ainda em nota, o Lar São Vicente de Paulo ressaltou o importante apoio da Prefeitura Municipal através das Secretarias Municipais de Saúde e Desenvolvimento Social. Destacaram também que devido ao sigilo profissional e direito à privacidade dos idosos, o quadro clínico dos pacientes serão informados para familiares e responsáveis.

O Lar diz esperar que “que essa fase ruim passe logo” e ressalta que conseguiu se manter livre do vírus por dez meses.

O Lar São Vicente de Paulo disponibilizou o email auxiliar@larsaovicentevga.org.br e os telefones (35) 3222-5130 e (35) 98878-4094 para que familiares e responsáveis dos demais idosos que buscam por informações. Para os infectados, o asilo apontou que irá atualizar os quadros clínicos individualmente.

Foto: Divulgação/Iago Almeida