Navio da Transpetro tem 12 tripulantes com Covid-19 no Porto de São Sebastião

A prefeitura de São Sebastião confirmou, neste domingo (6), que 12 tripulantes de um navio da Transpetro testaram positivo para a Covid-19. Ainda segundo a prefeitura, o comandante do navio está internado por causa da doença.

De acordo com a prefeitura, a embarcação, que conta com 24 tripulantes, chegou em São Sebastião neste sábado (5), após cinco dias de navegação e seguiria viagem para Cingapura, na Ásia.

Ao atracar no porto da cidade, dois tripulantes que testaram positivo para o coronavírus precisaram de atendimento médico e foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento da região central.

Segundo a prefeitura, o comandante permanece internado e aguarda transferência para um hospital particular. Já a outra tripulante recebeu alta e passa bem.

Em nota, a prefeitura reforçou que toda a tripulação está fazendo isolamento no navio e que acompanha a situação em tempo real, em respeito às regras da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Já a Transpetro informou que solicitou o desembarque de dois tripulantes para avaliação médica e que a substituição deles foi realizada conforme trâmite interno e legislação em vigor. Os demais seguem em quarentena, com monitoramento diário da empresa e autoridades locais.

A empresa informou que adota “procedimentos robustos em todas as suas unidades desde o início da pandemia, atuando sempre de forma diligente”. Entre as medidas de prevenção ao contágio estão o período de quarentena pré-embarque com monitoramento de saúde para todos os marítimos, avaliação de saúde e testes RT-PCR antes do embarque e, a bordo, uso obrigatório de máscaras, distanciamento entre as pessoas e reforço na higienização e nas demais medidas de prevenção.

Navio da Transpetro tem 12 tripulantes com Covid-19 no Porto de São Sebastião, SP. — Foto: Divulgação/Transpetro
 Foto: Divulgação/Transpetro