Neto e Sebastião Faria serão diplomados nesta terça-feira em Volta Redonda, RJ

O prefeito eleito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto e seu vice, Sebastião Faria, serão diplomados nesta terça-feira. As informações foram passadas pelo Chefe do Cartório Eleitoral em Volta Redonda, Renato Nora.

Os 21 vereadores, também, eleitos no dia 15 de novembro foram diplomados na última sexta-feira, dia 18 de dezembro, prazo dentro do calendário eleitoral para a diplomação dos eleitos.

Mas, Neto não foi diplomado em razão de, ser considerado pela justiça como “Não Eleito”. Antônio Francisco Neto ainda aguarda a votação do pleno do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que, provavelmente deve ocorrer dia 07 de fevereiro.

Enquanto não ocorre a votação pelo deferimento ou indeferimento de sua candidatura, Neto, junto com seu corpo jurídico conseguiu no fim da noite de sexta-feira, uma medida liminar com o Ministro Alexandre de Moraes, garantindo a sua diplomação e posse em 01 de janeiro.

Acontece que os impugnantes entraram com um agravo de instrumento junto ao presidente da corte suprema eleitoral, em Brasília. Caso os argumentos dos impugnantes sejam aceitos pelo Presidente do TSE, Ministro Luis Roberto Barroso,

Neto pode não assumir e, neste caso, assume o presidente da Câmara, ainda a ser definido em sessão no dia 01 de janeiro.

Por Livre!