Paes diz que assinou termo de cooperação para compra da CoronaVac para o Rio

A intenção, ainda segundo Paes, é preparar a rede de saúde para a imunização acontecer “sem riscos”. Ele ainda afirmou que está em contato com laboratórios e irá apresentar um plano de imunização no próximo dia 28.

“Estamos preparando nossa rede de saúde para que ela possa atender os cariocas com a maior brevidade possível e sem riscos. Da mesma forma já estamos em contato com diferentes laboratórios com o objetivo de superar esse difícil momento de nossas vidas”, afirmou Paes.

“No próximo dia 28 apresentaremos nosso plano de enfrentamento ao covid-19 de forma detalhada. Vamos fazer o Rio voltar a dar certo. É mais que trabalho! É amor ao Rio”, completou o prefeito eleito.

CoronaVac

A vacina é produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. O item está na terceira fase de testes e sua eficácia precisa ser comprovada antes da liberação pela Anvisa.

No começo do mês, o governo paulista recebeu 600 litros de matéria-prima, carga de insumos para produzir até 1 milhão de doses da vacina.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), assinou um contrato com o laboratório chinês Sinovac para o recebimento de 46 milhões de doses da vacina Coronavac, desenvolvida pela empresa em parceria com o Instituto Butantan.

Foto: Reprodução