Paraty divulga decreto sobre novas regras para evolução da abertura gradual da economia e atividades voltadas para o turismo

A Prefeitura de Paraty divulga o Decreto 125/2020, que dispõe sobre novas regras para evolução da abertura gradual da economia do município e atividades voltadas para o turismo.

O objetivo é promover o distanciamento responsável para fins de prevenção e de enfrentamento à epidemia causada pelo novo coronavírus(Covid-19) no âmbito do município de Paraty, e estabelecer outras providências.

A cidade permanece aberta ao turismo, com as restrições e medidas de distanciamento essenciais, como o uso obrigatório de máscaras. Com base no novo decreto municipal, orientado pelo comitê de emergência de combate à Covid 19, foram adotadas novas medidas de restrição à circulação de moradores e turistas para este fim de ano.

As taxas de ocupação de hotéis, pousadas, restaurantes e embarcações foi reduzida para 60%. A entrada de vans e ônibus de turismo está proibida a partir de segunda-feira, 21 de dezembro, e todas as senhas da Secretaria de Turismo a partir desta data estão invalidadas.

Todos os eventos de celebração do Natal e do Réveillon estão proibidos, por se tratar de fator de aglomeração e de contágio. Não haverá ainda queimas de fogos ou shows na passagem de ano no Pontal e na Jabaquara.

No dia 31 de dezembro, véspera do Réveillon, haverá barreiras para a entrada de turistas sem comprovação de hospedagem a partir das 19h nas vias de acesso ao centro urbano.https://www.paraty.rj.gov.br/…/decreto-com-novas-regras…