Pelo quinto ano consecutivo, Jacareí não faz reajuste no valor do IPTU

A Prefeitura de Jacareí informou nesta sexta-feira (18) que, pelo quinto ano consecutivo, não irá realizar reajuste no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para 2021. Segundo o município, a decisão é técnica e tem respaldo em critérios de justiça fiscal e em um momento em que o mercado imobiliário está estável.

De acordo com o governo, há a previsão de emitir aproximadamente 98.500 carnês, num total aproximado de R$ 73 milhões somados. Os boletos serão enviados diretamente nos endereços do contribuinte e, também, podem ser acessados por meio do site da Prefeitura.

ISENÇÕES.

Aposentados e pensionistas com mais de 65 anos e que tenham um único imóvel residencial têm direito a solicitar isenção do IPTU, desde que recebam até R$ 1.590,38.

Há, ainda, o IPTU Verde, que dá descontos acumulativos para aqueles que têm uma determinada metragem acima do mínimo obrigatório em lei de espaço verde em sua residência e/ou construção.

Donos de imóveis que ficam em frente a barracas de feiras têm direito a pagar um valor menor. Também há um desconto de 10% para quem quitar o IPTU à vista e não tem débitos com a prefeitura. Já o munícipe que paga o IPTU à vista, mas tem débitos com o município, tem 5% de desconto no imposto.

Foto: Divulgação