PM de Pouso Alto apreende maconha e prende homens por tráfico no Bairro Ribeirão

Em Pouso Alto, na manhã dessa quarta-feira (09), a Polícia Militar compareceu em um sítio localizado no Bairro Ribeirão, onde registrou uma ocorrência de tráfico de drogas.

A PM recebeu uma denúncia anônima informando que o sítio era de um cidadão de 39 anos e havia uma grande plantação de maconha à beira da estrada. Ainda segundo o denunciante o dono do sítio também guardava drogas dentro da residência e o local era vigiado por um adolescente, o qual cuidava da propriedade e da plantação.

De posse das informações, as guarnições de Pouso Alto e São Sebastião do Rio Verde desencadearam uma operação policial no endereço, ocasião em que foram avistados 16 pés de maconha na beira da estrada. No sítio os militares foram recebidos pelo adolescente, onde foi localizada 01 balança de precisão, sementes de maconha, 01 telescópio, 02 tabletes grandes de maconha e material para embalar drogas.

Segundo o adolescente o sítio e a droga pertenciam ao cidadão de 39 anos e que ele a comercializava na cidade de São Lourenço/MG. O menor ainda confessou que seu pai, um fotógrafo de 35 anos, ajudava o autor na venda do entorpecente.

Durante as diligências para a prisão dos autores, a equipe de São Lourenço abordou o autor de 39 anos na Rua Coronel José Justino, Centro, quando ele trafegava em uma motocicleta Honda/CG 150 e durante busca pessoal foi encontrado em seu poder 01 bucha de maconha.

O pai do adolescente foi localizado na casa do autor, onde foram apreendidas sementes de maconha e a quantia de R$ 2.000,00.

Diante do fato os infratores foram presos e o adolescente apreendido, sendo todos conduzidos à Delegacia de Polícia, juntamente com o material recolhido, onde o flagrante dos autores foi ratificado pelo Delegado de plantão.

A moto foi removida ao pátio credenciado do Detran.

Fonte:Comunicação/ 57ºBPM