Polícia Civil faz operação que investiga furto em delegacia de Guaratinguetá

Cerca de 60 policiais cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão em uma operação em contra suspeitos de envolvimento no furto de armas de uma delegacia em Guaratinguetá.

A ação começou na manhã desta terça-feira (1°).De acordo com a polícia, são cumpridos 27 mandados de busca e apreensão em endereços em Guaratinguetá, Lorena, Aparecida e Silveiras.

Durante a ação, a polícia conseguiu encontrar duas armas de fogo com um dos investigados, entre elas uma que havia sido levada da delegacia.

O homem foi preso. Em outro endereço, um homem foi apreendido com drogas e preso em flagrante por tráfico. A ação está sendo organizada pela Seccional de Guaratinguetá.

O número total de presos e materiais apreendidos até o momento não foi divulgado pela polícia.O crimeA invasão aconteceu no dia 29 de setembro criminosos invadiram o 3° Distrito Policial de Guaratinguetá.

Na ação, os criminosos conseguiram arrombar o local em que ficavam guardadas armas apreendidas pela polícia em operações.

O local não funcionava com plantão, permanecendo aberto apenas durante o dia.De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), à época, foram levadas 31 armas de fogo, munições, um par de alianças de ouro e uma televisão. As armas levadas são dos calibres 22, 32 e 38.