Prefeito e autoridades fazem visita técnica final às instalações da Creche Corsino Aliste Mezquita no bairro da Estufa II em Ubatuba

A Prefeitura de Ubatuba realizou na manhã deste sábado, 19, uma visita técnica final às instalações da Creche Municipal Corsino Aliste Mezquita, localizada no bairro da Estufa II.

Participaram da solenidade o prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), Gilberto Kassab, ex-ministro da Ciência e Tecnologia, o deputado federal Marco Bertaiolli (PSD), a família do homenageado, secretários, profissionais da Educação e população em geral.

A visita ainda contou com a participação do Grupo Sons da Lira, da Banda Lira Padre Anchieta. A creche, que terá cinco salas de aulas, funcionará em período integral e atenderá cerca de 180 crianças de 0 a 3 anos.

O Decreto 7429 de 05 de setembro de 2020 dá a denominação à creche municipal da Estufa II de “Creche Municipal Corsino Aliste Mezquita”.

Professor Corsino lecionou por mais de 26 anos nas redes municipal e estadual de Ubatuba. Aposentou-se em 1999. Foi secretário municipal de Educação no período de 2001 a 2004.

Ocupou o cargo de Conselheiro do Instituto Municipal de Previdência de Ubatuba. Faleceu no dia 5 de setembro de 2020, deixando os filhos André Paulo, Ana Perlla, a esposa Zilda e netos.

Por Ascom

Fotos: PMU