Prefeito eleito de São Lourenço, Dr. Lessa irá utilizar Ivermectina, Azitromicina e Decadron para combater o Coronavírus

Prefeito eleito também pretende disponibilizar os exames RT- PCR nos postos de saúde para quem apresentar sintomas da COVID- 19.

Dr. Lessa (PTB), prefeito eleito para o mandato 2021/2024 em São Lourenço, participou nesta segunda-feira (28/12), a convite da prefeita Célia Cavalcanti, da 18ª Reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento a COVID- 19 que aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação.

Na ocasião, o dr. Walter José Lessa, ao fazer uso da palavra disse que pretende em sua gestão, que começa em 1º de janeiro de 2021, descentralizar os atendimentos de combate a COVID- 19 que hoje são realizados exclusivamente no Centro de Atendimento ao Idoso e a Criança (CAIC) e na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), efetuando a mudança do fluxo de todos os sintomáticos, para, segundo ele, evitar acúmulo de pacientes nestes locais, assim sendo, passará a utilizar as UBS (Unidades Básicas de Saúde) para estes atendimentos, com coleta de material para realização dos exames RT- PCR (RT-PCR é o exame que identifica o vírus e confirma a covid-19). O prefeito eleito também disse que irá combater o Coronavírus desde o início, com o fornecimento e a utilização dos medicamentos Ivermectina, Azitromicina e Decadron para a população.

Nossa reportagem não conseguiu contato com o prefeito eleito para saber se ele fez uso destes medicamentos quando testou positivo para COVID- 19.

Dr. Lessa que é médico, nascido 13/10/1950 em Embaúba – SP, tem 70 anos de idade, já foi contaminado pelo Coronavírus e está curado da doença.

Fonte:Canal Potência/ Foto Arquivo pessoal Walter Lessa- internet