Prefeitura de Cruzeiro realiza ações contra a Covid-19

A Prefeitura de Cruzeiro realiza ao longo desta semana uma importante ação contra a Covid-19. Agentes da Vigilância Sanitária, acompanhados por fiscais municipais, Polícia Militar e carro de som, estão nas ruas da cidade promovendo uma ação educativa que visa conscientizar a população sobre o uso obrigatório de máscara como forma de prevenção e combate ao coronavírus.

Mensagens explicativas sobre a importância do uso da máscara de proteção são passadas pelo carro de som, enquanto os agentes abordam as pessoas no sentido de orientar a maneira correta do uso da mesma, além de reforçar sobre a obrigatoriedade de sua utilização conforme previsto no Decreto 64.959 do Governo do Estado de São Paulo, que prevê aplicação de multa para quem estiver sem máscara. Os agentes também estão distribuindo máscaras de proteção para aqueles que não estiverem usando.

A ação faz parte de uma série de medidas que têm por finalidade orientar a população sobre os cuidados para a prevenção à Covid-19, como fiscalização dos estabelecimentos, uso de máscaras por clientes e funcionários, higienização, disponibilização de álcool em gel 70%, entre outros cuidados.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, bicicleta e ar livre