Prefeitura interdita e multa bares por descumprirem protocolos da Covid-19 em Varginha

A Prefeitura de Varginha interditou dois bares e multou outros seis por descumprirem protocolos de segurança da Covid-19. A ação da administração municipal foi realizada na madrugada desta quinta-feira (24). De acordo com o Executivo, os principais descumprimentos por parte dos estabelecimentos foram: aglomeração, não respeitar distanciamento de mesas e uso de mascaras nas situações que a exige.

Segundo a prefeitura, as interdições e as multas ocorreram após força tarefa montada pelo prefeito Vérdi Melo (Avante) para a fiscalização dos estabelecimentos que estão descumprindo os protocolos de enfrentamento da Covid-19. As equipes da Vigilância Sanitária e Posturas continham os trabalhos, de acordo com a administração municipal, na noite desta quinta-feira.

Início das ações

A intensificação das ações para fiscalizar os estabelecimentos teve início na própria quarta-feira (23). Na oportunidade, o prefeito se reuniu com os responsáveis pelos setores da Postura, Vigilância Sanitária, Vigilância Ambiental e Guarda Civil Municipal para organizar uma ‘força tarefa’. Também foi pedido apoio da Polícia Militar.

Reunião definiu intensificação para fiscalizar estabelecimentos comerciais em Varginha (MG) — Foto: Divulgação/Prefeitura
Reunião definiu intensificação para fiscalizar estabelecimentos comerciais em Varginha (MG) — Foto: Divulgação/Prefeitura

”É uma preocupação muito grande e nós temos que tomar algumas medidas. Infelizmente os casos estão crescendo. Precisamos que principalmente os empresários tenham consciência que a situação é grave e que não podemos continuar dessa maneira. Desde o início da pandemia a Prefeitura de Varginha tem tomado importantes medidas para o enfrentamento da Covid-19. Já desenvolvendo várias campanhas educativas no sentido de conscientizar as pessoas da importância da adesão a medidas como uso de máscaras, uso de álcool gel e distanciamento. Mas agora chegou a hora de medidas mais firmes no sentido de preservar vidas”, disse o prefeito.

Covid-19 em Varginha

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, Varginha contabiliza 2.092 casos positivos de Covid-19, sendo 47 mortes em decorrência da doença na cidade.