Setores do Hospital Bom Pastor são denunciados por aglomeração em Varginha, MG

Os setores de ortopedia e de hemodiálise do Hospital Bom Pastor, em Varginha (MG), foram denunciados por aglomeração de pessoas.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, a Vigilância Sanitária e a Guarda Municipal estiveram no local na manhã desta segunda-feira (28). Foi feito o distanciamento entre as pessoas e a retirada dos veículos que estavam estacionados próximos às recepções dos setores.

Também foi pedida a instalação de tendas para proteção de chuva e sol. A Vigilância Sanitária informou que vai monitorar as ações implementadas pela instituição, que já deu andamento nas alterações pedidas pela prefeitura.

Setores de ortopedia e hemodiálise do Hospital Bom Pastor são denunciados por aglomeração em Varginha — Foto: Reprodução EPTV
Foto: Reprodução

A prefeitura informou ainda que a instituição foi autuada e agora vai responder pelo fato em processo administrativo sanitário.

O diretor do setor de hemodiálise, Lucas Vitor Andrade, disse que se tratou de um dia atípico, pois o setor de ortopedia do hospital estava mais cheio e acabou coincidindo com a saída do turno da manhã da hemodiálise. Disse ainda que, com a retirada do estacionamento e a instalação de tendas, a aglomeração não vai voltar a acontecer.