Tradicional Festa de São Benedito em Aparecida é cancela

A pandemia do coronavírus levou a Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Benedito, em Aparecida, a cancelar a tradicional Festa de São Benedito de 2021. É o segundo ano consecutivo em que a festa é cancelada.

Realizado em abril, o evento reúne mais de 200 mil pessoas em uma semana de festejos, atraindo devotos de vários estados do país.Toda a parte de shows, barracas e eventos fora dos templos está suspensa.

Só haverá a parte litúrgica. Além disso, a tradicional procissão em louvor a São Benedito, que atrai milhares de pessoas, também foi suspensa.

De acordo com a assessoria da Arquidiocese de Aparecida, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Benedito vai divulgar uma carta explicando os motivos que levaram a decisão de só realizar a novena em 2021, sem a parte social.

São Benedito é um dos santos mais populares da Igreja Católica e amplamente venerado no Vale do Paraíba.Assim como fez no ano passado, a Irmandade de São Benedito também deve cancelar a festa de homenagem ao santo em Guaratinguetá, realizada em abril.

Foto: Divulgação