Visando a saúde pública, Caraguatatuba estabelece medidas para evitar aglomerações

Visando a saúde pública, Caraguatatuba estabelece medidas para evitar aglomerações

Após reunião com representantes de diversas entidades de classe (Associação Comercial e Empresarial, Associação de Hotéis e Pousadas, Associação de Quiosques, Bares e Restaurantes, shoppings, Associação Brasileira de Turismo e Hotéis e Conselho Municipal de Turismo) dentro do Comitê de Retomada Econômica, a Prefeitura de Caraguatatuba publicou um novo decreto sobre medidas para evitar aglomerações neste final de ano.

Em consenso, a Comissão de Retomada Econômica entendeu que a medida ideal é limitar o funcionamento dos estabelecimentos comerciais entre 20h do dia 31 de dezembro até às 12h do dia 1º de janeiro.

Nos demais dias, fica valendo o que foi estabelecido em decreto municipal anterior: capacidade de lotação dos estabelecimentos em 60%, fixou o horário de atendimento comercial em 12 horas diárias, com limite de funcionamento até às 23h.

Segundo a Prefeitura de Caraguatatuba, os shows de verão, os eventos esportivos e a tradicional queima de fogos continuam cancelados.

Os ônibus e vans de turismo de um dia também continuam proibidos, com exceção para transporte das pessoas que tenham reservas em hotéis e pousadas da cidade.

Para acessar o decreto completo, clique em: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2020/12/edital-ano-iii-no-439/

Fonte/Foto: Ascom PMC