Após onda de furtos contra turistas, dupla é presa em São Sebastião

Acusados de praticarem mais de dez furtos contra carros de turistas, dois homens foram presos em São Sebastião. A Polícia Civil investigava a dupla desde o fim de dezembro do ano passado, após uma onda de furtos na região central da cidade litorânea.

Materiais recuperados de furtos no Litoral Norte (Foto: Divulgação PM)

Segundo as investigações, os criminosos utilizavam um martelo para estourar os vidros dos carros estacionados, tendo acesso aos seus interiores. Na sequência, eles fugiam levando aparelhos eletrônicos e objetos pessoais das vítimas.

Buscando prender a dupla em flagrante, policiais civis decidiram montar uma campana em um ponto próximo à Praia Preta, onde diversos furtos foram registrados nos últimos meses.

Já no fim da tarde do último sábado (9), os policiais se depararam com os criminosos tentando furtar um automóvel estacionado.

Percebendo a aproximação da equipe, os ladrões tentaram fugir num carro, com placa de Guarujá, mas foram interceptados na altura do no bairro Boiçucanga.

Além de um martelo e outras ferramentas usadas para quebrarem os vidros, a dupla foi flagrada com diversos objetos furtados como: fones de ouvido, aparelhos celulares e máquinas de cartão de crédito.

Os homens foram levados à Delegacia de São Sebastião, permanecendo presos por furto.