Cachoeira Paulista anuncia fase laranja e pede cautela

A Prefeitura Municipal de Cachoeira Paulista anuncia mudanças da Fase Amarela para Fase Laranja para a cidade.Na manhã deste sábado, 16/01, o prefeito Antônio Carlos Mineiro e seu secretariado, juntamente com comerciantes, representantes de entidades e setores, em comum acordo, decidiram pela Fase Laranja do Plano São Paulo, mas com alerta máximo de cuidados.

Foi dialogado que além da crise de saúde, todo o município está beirando uma crise econômica caótica no setores, muitos quase à falência, podendo gerar uma onda de desemprego na cidade.

Todos ficaram compromissados em divulgarem uma campanha de conscientização além da arrecadação de insumos necessários para atendimento da população.

Aumento casos

Durante esta última semana, entre dias 09 a 16/01, verificou-se um aumento de mais de 10% dos casos confirmados de COVID 19, tendo a Santa Casa realizado mais de 77% dos atendimentos previstos para todo o mês, se comparado ao mês anterior, acendendo um alerta vermelho.

Prevenção

O uso de máscara é fundamental assim como higienização das mãos constante, seja com água e sabão ou álcool em gel, e evitar de coçar os olhos e nariz, mantendo sempre distanciamento evitando aglomerações.

Vacina

Preparativos para vacinação da população tem sido realizados, conforme orientações e protocolos exigidos, aguardando definições e envio do governo estadual.

Estado

O governador João Dória atualizou todas regiões do Estado de São Paulo na sexta-feira, 15, adiantando atualização que seria feita somente no próximo mês devido ao crescentes números de casos de COVID 19. Mais detalhes segunda feira, 18/janeiro.

https://www.facebook.com/prefeitura.cachoeirapta/videos/3639543599472218