Dupla é presa ao tentar entrar com drogas e celulares no Pemano em Tremembé, SP

Dois homens foram presos na noite deste domingo (17) ao tentar entrar com drogas, celulares, tomadas de carregadores e materiais para fazer tatuagem no Presídio Dr. Edgard Magalhães Noronha (Pemano) em Tremembé (SP). Outros quatro suspeitos que participaram da ação conseguiram fugir.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) o caso aconteceu por volta das 23h. Um agente penitenciário que estava em uma das torres de vigilância flagrou dois homens pulando para dentro do presídio com mochilas. Ao mesmo tempo, outros quatro homens também começaram uma movimentação suspeita do lado de fora do presídio.

Equipes foram enviadas para verificar a ocorrências, mas os quatro suspeitos que estavam do lado de fora conseguiram fugir. A dupla também tentou correr, mas um deles foi alcançado e o outro ficou preso nas grades de proteção do presídio.

O homem que ficou preso nas grades precisou ser socorrido e foi levado para o pronto-socorro de Taubaté e, depois de receber alta, foi levado para a delegacia. O outro suspeito foi preso e não precisou de atendimento médico.

Nas mochilas que a dupla carregava foram encontrados 6,7 kg de maconha, 25 celulares com 21 baterias, 34 carregadores, dois chips, duas baterias portáteis, um vidro de esmalte e acessórios para tatuagem. Todo material foi apreendido e levado para a delegacia de Taubaté.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Todo o material foi apreendido e levado para a delegacia — Foto: Divulgação/SAP
Foto: Divulgação/SAP