Informações importantes para quem tem automóvel no Estado de São Paulo

Houve mudanças no licenciamento de veículos este ano e ninguém explicou direito.O licenciamento antecipado, que era composto pelo valor total do IPVA (com desconto) + DPVAT + Taxa de Licenciamento + Taxa de Postagem + Eventuais Multas, agora mudou.

Em 2021 não haverá cobrança de DPVAT.A Taxa de Postagem também foi extinta, porque não haverá mais postagem do CRLV.Um dia após o recebimento, o CRLV ficará disponível para download e impressão no item Licenciamento Digital nos portais do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br), Detran.SP (www.detran.sp.gov.br) e Denatran (portalservicos.denatran.serpro.gov.br), além dos aplicativos Poupatempo Digital, Detran.SP e Carteira Digital de Trânsito – CDT.

O motorista poderá salvar o documento no próprio celular ou imprimir na sua casa, em papel sulfite comum.Importante: a taxa de licenciamento será de R$ 98,91, mas somente até o dia 14/01.

Depois disso, ela passará para R$ 131,80.Portanto, se for licenciar antecipadamente, licencie até 14/01 para pagar o valor sem reajuste.

Fonte: ojornalgrandevale