Prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior anuncia parte do secretariado para gestão 2021/2024

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, anunciou nesta terça-feira (05/01) parte do secretariado que vai compor o primeiro escalão para a gestão 2021/2024. Ao lado do vice-prefeito, Dr. José Ernesto Ghedin Servidei, o prefeito confirmou alguns nomes de secretários e adjuntos.

A primeira dama Samara Fraschetti Bastos de Aguilar comanda o Fundo Social de Solidariedade.

Givanildo Nunes (Nil) responderá interinamente por duas pastas: a Chefia de Gabinete e a Secretaria de Administração. O adjunto de Gabinete e o de Administração serão os servidores públicos de carreira: Marcos Freire e Marcus Bob Gomes.

Para a Secretaria de Assuntos Jurídicos continuam, respectivamente, os advogados Sandro Albok como secretário e Allan Tripac como adjunto.

A jornalista Rose Duarte, que comandava a Comunicação da Prefeitura de Taubaté, assume a Secretaria de Comunicação de Caraguatatuba no lugar de Malu Baracat, que vai para a Ouvidoria Municipal.

A servidora pública de carreira, Ângela Sbruzzi, continua comandando a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, assim como a efetiva Márcia Paiva, que estará à frente da Secretaria de Educação.

Já o professor Edvaldo Ormindo será o secretário adjunto de Esportes e Recreação, função que exerceu por um período na primeira gestão do prefeito Aguilar Junior.

Já Nelson Hayashida, o Xina, continua à frente da Secretaria Municipal da Fazenda, assim como Neto Bota na Secretaria de Governo.

A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca será comandada pela adjunta Tatiana Scian, enquanto o engenheiro Leandro Borella se mantém a frente da Secretaria de Obras Públicas.

A Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento continua no comando de Carlos Focesi, enquanto Josemar Vieira se mantém a frente da Secretaria de Tecnologia da Informação.

A turismóloga Maria Fernanda Galter Reis continua como secretária de Turismo, enquanto Wilber Cardozo como secretário de Urbanismo.

Marcel Giorgeti comanda interinamente duas pastas: Serviços Públicos e Mobilidade Urbana. Na Sesep, o adjunto será Wagner Ramiro. O coordenador da Defesa Civil de Caraguatatuba será o Capitão Campos Junior.

A professora Silmara Mattiazzo comanda a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), enquanto Pedro Ivo continua na presidência do CaraguaPrev.

Amauri Toledo responderá interinamente por duas pastas: Saúde e a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Idoso.

O prefeito Aguilar Junior explicou ainda que nos próximos dias serão anunciados os nomes para as Secretarias de Habitação e de Saúde.

Por Radar Litoral