Prefeitos se reúnem para discutir medidas de enfrentamento à Covid-19 no Sul de Minas

Prefeitos de várias cidades do Sul de Minas se reuniram neste sábado (16) para discutir medidas de enfrentamento à Covid-19. As reuniões foram realizadas em Caldas e Camanducaia, com 12 prefeitos.

Em Camanducaia (MG), os prefeitos definiram medidas gerais de combate à pandemia. Apenas os serviços essenciais poderão funcionar nos municípios de Camanducaia, Estiva, Pouso Alegre, Córrego do Bom Jesus, Senador Amaral, Cambuí e Itapeva (MG).

A decisão é uma forma de conter o avanço da Covid-19 na região. Os prefeitos participantes também assinaram uma carta que será enviada aos municípios vizinhos. A proposta é fazer com que eles também adotem as novas recomendações.

Já em Caldas (MG), o grupo definiu que, neste momento, o comércio continua funcionando seguindo todos os protocolos. Uma nova reunião será realizada na próxima semana para reavaliar as medidas, uma vez que os casos de infecção aumentaram depois das festas de final de ano.

Participaram da reunião os prefeitos de Andradas, Santa Rita de Caldas, Ibitiúra de Minas, Poços de Caldas e Caldas.

Covid-19

O Sul de MG bateu recorde de casos semanais de Covid-19 pela segunda vez seguida, fechando as duas primeiras semanas de 2021 com o maior nível de contaminações desde o início da pandemia. De 9 a 15 de janeiro, foram novos 7.732 casos confirmados pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) na região, com 60 mortes em decorrência da doença.

Prefeitos se reúnem para discutir medidas de enfrentamento à Covid-19 no Sul de Minas — Foto: Prefeitura/Poços de Caldas
Foto: Prefeitura/Poços de Caldas