Prefeitura de Conceição do Rio Verde definiu seu plano de ação para a 1ª fase de imunização do Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde já definiu seu plano de ação para a 1ª fase de imunização em Conceição do Rio Verde.De acordo com o Governo do Estado, as doses da vacina devem chegar ainda nesta semana.

O lote de seringas agulhadas já estão no município para que a equipe de saúde possa iniciar a vacinação tão logo os imunizantes estejam disponíveis na cidade.Sim, são 58 (cinquenta e oito) doses enviadas inicialmente para o município.

Novas remessas estarão sendo disponibilizadas em breve.Detalhes e programação estão sendo divulgadas nas mídias sociais, televisão, internet, enfim imprensa em geral.

A prevenção continua mais forte que nunca! O Covid está aumentando muito e os leitos já estão criticamente no fim.É importante lembrar que, apesar do início emergencial da vacinação, ainda valem as recomendações de segurança quanto ao uso obrigatório de máscara, a higienização frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel e o distanciamento social como forma de prevenção ao coronavírus.

Assim que forem apresentadas as estratégias das novas fases de vacinação da Covid-19, serão divulgadas as ações para que a campanha de imunização ocorra de forma responsável e segura.

Por Ascom PMCRV