Projeto que prevê multa a quem estiver sem máscara em Varginha chega à Câmara, mas ainda não será votado

A Câmara de Vereadores optou por colocar em votação na quarta-feira (13) o projeto de lei que pretende aplicar multa a quem estiver sem máscara pelas ruas de Varginha (MG). O documento deu entrada no Legislativo nesta segunda-feira (11) e os parlamentares não se sentiram a vontade para votá-lo no mesmo dia. Com isso, ele será colocado em pauta na próxima sessão.

O prefeito Vérdi Lúcio Melo (Avante) chegou a informar que o documento seria votado na reunião desta segunda-feira. Segundo a assessoria da Câmara, os vereadores não se sentiram confortáveis em analisar, discutir e votar o projeto em um período curto de tempo.

Ainda segundo a assessoria do Legislativo, os vereadores vão abrir diligências para consultar órgãos de saúde e até mesmo a população, para que a votação ocorra com maior embasamento.

De acordo com o prefeito, a proposta tem como objetivo endurecer medidas contra a doença, por conta do grande aumento de casos de coronavírus em 2021 na cidade.

Projeto que prevê multa a quem estiver sem máscara em Varginha chega à Câmara, mas ainda não será votado  — Foto: Reprodução EPTV
Foto: Reprodução

Decreto Municipal

O prefeito afirmou que o novo decreto será publicado e entrará em vigor na próxima quarta-feira (13), valendo até o dia 31 de janeiro. Serão impostas regras como novo horário de fechamento para estabelecimentos que vendam bebidas alcóolicas, restrição na ocupação do shopping, dentre outras.

Covid-19 em Varginha

De acordo com a Secretaria do Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Varginha contabiliza 2.967casos positivos de Covid-19, sendo 50 mortes em decorrência da doença.