Recuperação da quadra poliesportiva da escola Maria Dulce Freire Chaves em Resende é concluída

As obras de recuperação da quadra poliesportiva da Escola Municipal Maria Dulce Freire Chaves, situada no bairro Novo Surubi, estão concluídas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras de Resende, além da quadra, os vestiários da unidade também passaram por reforma. O espaço agora conta com um banheiro com acessibilidade para pessoas com necessidades especiais, que antes das obras não havia na quadra.

Também foram instalados todos os aparelhos sanitários nos vestiários e toda a parte elétrica foi trocada. Na quadra poliesportiva as equipes impermeabilizaram as lajes de cobertura, trocaram a tela do alambrado e realizaram a pintura da quadra e refeitório.

Também foram reformadas as traves de basquete, futebol e vôlei; instalação de muretas nos muros atrás do gol. E ainda foram feitos o polimento do piso dos vestiários, troca dos revestimentos das paredes dos vestiários e a troca de todos os refletores e luminárias por lâmpadas de LED.


-Todas essas obras e melhorias que estão sendo feitas nas unidades de ensino são importantes e ajudam nos avanços da educação pública de Resende. Os estudantes da E.M. Maria Dulce Freire Chaves terão uma quadra poliesportiva segura e própria para as atividades físicas, quando for possível o retorno das aulas presenciais – ressaltou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Thomas Elson Landim Pereira.

A E.M. Maria Dulce Freire Chaves atende estudantes da Educação Infantil ao 5° ano do Ensino Fundamental.

Unidades prontas
A Prefeitura já entregou 21 unidades de ensino. São elas: Cemei Servidora Hilda da Conceição Mateus Inácio; Cemei Maria das Dores de Almeida Duarte –Dona Lili; Cemei Maria Francisca Diniz Frech; Creche Municipal Morro do Cruzeiro; Creche M. São Vicente de Paula; Creche M. Pedacinho do Céu; Creche M. Novo Surubi; E.M. Surubi; Creche M. Lavapés Dr. Uchôa; Creche M. Rubens da Silva Lamin; Creche Bairro Vicentino; E.M. Maria de Assis Barboza; E.M. José Roberto Sampaio; E.M. Esther Politi; E.M. Educação Pré-Escolar Bairro Alambari; E.M. Jardim das Acácias; E.M. Governador Roberto Silveira; E.M. Bernarda Brandão; E.M. Lídia Pires de Magalhães; E.M. Rio Preto e E.M. Bilíngue Rompendo o Silêncio.

Foto: Carina Rocha