Wenceslau Braz disponibiliza ônibus para alunos prestarem ENEM

A Prefeitura de Wenceslau Braz está disponibilizando um ônibus para conduzir os candidatos da cidade residentes nos bairros rurais e central inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para prestarem o exame em Itajubá.

O itinerário percorrerá no período da manhã os bairros rurais onde há inscritos no exame, cadastrados na secretaria de Educação, e em outros como Roseta, Charco, Barragem, Imbiruçu, Borginhos e Água Limpa, caso haja candidatos inscritos nessas localidades.

Depois de adiamentos causados pela pandemia da covid-19, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 se aproxima. A prova será aplicada em 17 e 24 de janeiro de 2021, dois domingos consecutivos.

“O aluno que fizer o Enem seriado em 2021 também pode fazer o Enem regular. As duas provas não serão na mesma data, para que o aluno possa concorrer a uma vaga por meio dos dois processos seletivos”, disse o coordenador-geral de exames para certificação do Inep, Eduardo Carvalho Sousa.

O local de prova do Enem pode ser acessado por meio da Página do Participante da prova. Após acessá-la e fazer login com o cadastro do portal Gov.Br, o candidato deve selecionar a opção “Aplicação” e, em seguida, clicar em “Local de Prova”.

As provas do ENEM ocorrerão nos próximos dois domingos, 17 e 24 de janeiro de 2021, ambas no turno da tarde. Neste primeiro domingo do exame serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias. A aplicação terá 5 horas e 30 minutos de duração.

Por Ascom PMWB